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Previdência Privada:
como solicitar o resgate!

Esta página é destinada exclusivamente aos sindicatos:
Sinpro, Sinepe e SindEducação.


 

Para apoiar você no processo de resgate da Previdência Privada, preparamos um guia completo e um FAQ.

O nosso SuperApp é o canal exclusivo para fazer esse procedimento. Você pode baixá-lo pela Play Store ou Apple Store.

 

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Termo de Cooperação


Importante!

Ao acessar nosso aplicativo, é necessário preencher todos os seus dados corretamente. São eles: número da proposta, dados bancários, código e nome do banco, número da agência e número da conta/dígito verificador.

Esclarecemos que a não adesão das regras contratuais, conforme itens abaixo, acarretarão em recusa de solicitação e nova abertura de processo:

➡️Falta de envio da Carteira de Trabalho digital.

➡️Não envio do comprovante dos dados bancários.

➡️Casos que estão fora do período do ano civil (contribuições realizadas em 2024).

➡️Casos sem saldo de reserva.




Vídeo tutorial

Caso haja dúvidas, preparamos um vídeo tutorial para orientá-lo(a) no passo a passo do resgate da Previdência.




0800 dedicado para tirar dúvidas:

0800-724-3033



WhatsApp exclusivo

(11) 98452-8685


Canal exclusivo para envio de mensagens via WhatsApp aos participantes com pendências documentais. O número será utilizado apenas para envio de mensagens pela Seguros Unimed, ou seja, não receberá respostas ou mensagens enviadas pelos participantes. Caso receba uma mensagem desse número, o participante será informado sobre a pendência e receberá um link de acesso para o envio dos documentos necessários. Além disso, os participantes também poderão ser contatados por meio de ligação telefônica.



FAQ: tire suas dúvidas


Veja mais informações e o passo a passo para resgatar sua Previdência:

As informações do seu plano de previdência constam no aplicativo da Seguros Unimed, que pode ser baixado na loja de apps do seu celular.

Para efetuar o resgate do seu patrimônio acumulado no plano de Previdência, você deve preencher o formulário, com todas as informações solicitadas, incluindo número da proposta e dados bancários.

● Ao acessar o aplicativo, clique em ‘Produtos’. ● Na próxima tela, clique em ‘Previdência’. ● Na tela seguinte serão apresentadas todas as suas propostas com saldo (caso possua mais de uma proposta), onde você deverá selecionar a proposta a ser resgatada. ● Ao selecionar a proposta desejada, clique no botão ‘Resgate’. ● Você será direcionado para o processo de biometria facial. ● Após concluído, você será direcionado ao formulário digital DocuSign. ● Preencha os campos nome completo, e-mail e clique em ‘Iniciar Assinatura’.

Ao preencher o formulário, é preciso anexar: • CPF e RG ou CNH do titular do plano dentro do prazo de validade, conforme Legislação. No caso de o titular da proposta ser menor de 18 anos, é preciso enviar documento do menor junto ao documento do responsável legal. • Cópia simples da Carteira de Trabalho com as seguintes páginas: qualificação civil, foto e todas as páginas de contratos de trabalhos ou carteira de trabalho digital completa. • Valor igual ou superior a R$ 10 mil enviar: também precisa enviar comprovante de residência em nome do participante ou responsável legal (conta de água, luz, gás, telefone, internet, TV a cabo, correspondências de cartão de crédito, desde que não sejam propagandas – emitido no máximo há 90 dias). • Comprovante bancário. (Imagem do cartão que conste banco, agência e número da conta ou imagem da tela do app do banco que conste banco, agência e número da conta).

Para anexar a documentação exigida, clique no respectivo ícone. Ele fica próximo ao item 2, de acordo com cada documento.

Todos os campos em vermelho, evidenciados no formulário, são de preenchimento obrigatório.

O formulário deverá ser preenchido como Resgate Total.

Ao finalizar o preenchimento do formulário e anexar toda a documentação necessária, clique no botão "Concluir".

Após o envio do formulário é só aguardar. É importante ficar atento ao telefone, pois um dos nossos analistas poderá entrar em contato para validar algumas informações. Nosso contato pode ser feito por ligação, WhatsApp ou videochamada. Esse processo é para garantir a segurança do pagamento.

Não. O preenchimento é igual para todos os participantes. A diferença será no envio do comprovante de endereço, que deverá ser anexo para valor igual ou superior a R$ 10 mil, conforme item mencionado anteriormente.

Não, o formulário é padrão para qualquer participante.

Para residente estrangeiro, além dos documentos informados no primeiro item, enviar Cópia Declaração Definitiva de Saída do País, emitida pela Receita Federal, passaporte constando a ausência do país há mais de 12 meses e declaração do país confirmando o domicílio fiscal.

É necessária a cópia do laudo pericial, emitido pelo serviço médico oficial da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, comprovando a moléstia. O serviço médico deverá indicar a data em que a enfermidade foi contraída, se não for possível determinar, será considerada a data da emissão do laudo, conforme determinado pela Receita Federal do Brasil, por meio do site do governo federal.

O envio de documentos e e-mail divergentes do meu cadastro atual será motivo de recusa imediata do resgate. Caso as informações estejam divergentes, antes de dar sequência neste processo de resgate, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar a alteração dos dados cadastrais.

Não se esqueça de preencher corretamente os dados bancários de pessoa física, código e nome do banco, número da agência e número da conta/dígito verificador.

Não. Os dados devem ser obrigatoriamente do cliente. É vedado o depósito em conta de terceiros, exceto no caso de participantes menores de 18 anos, sendo necessária a informação da conta do responsável legal.

A Unimed Seguradora S/A reserva-se o direito de NÃO EFETUAR O PAGAMENTO, caso não receba a documentação correta e completa, recusando por definitivo e o participante deverá entrar com nova solicitação.

A carência de resgate seguirá a Legislação vigente, conforme abaixo: RESOLUÇÃO CNSP No 139, DE 2005: Seção I Do Resgate: Art. 56. Durante o período de diferimento, e na forma regulada pela SUSEP, será permitido ao participante resgatar os recursos da provisão matemática de benefícios a conceder. – Parágrafo: § 4o Os recursos correspondentes a cada uma das contribuições das pessoas jurídicas no plano de previdência, somente poderão ser resgatados após período de carência de (1) um ano civil completo (01/01 a 31/12), contado a partir do primeiro dia útil do mês de janeiro do ano subsequente ao da contribuição. A reserva que permanecer em carência, de acordo com a informação acima, ficará disponível para resgate a partir do dia primeiro dia útil do ano de 2026 e será necessária nova solicitação de resgate.

A atualização do cadastro deverá ser feita, exclusivamente, pelo aplicativo ou pelo site. Para garantir sua maior segurança, além da atualização, agora você precisa cadastrar sua biometria facial. Clique e veja o passo: https://midias.segurosunimed.com.br/content/Atualizacao-Cadastral-Biometria-Previdencia.pdf

A Previdência complementar é uma solução estratégica e importante alternativa à previdência social. As modalidades de Previdência Privada oferecem vantagens consideráveis para o planejamento de um futuro financeiro mais seguro e estável no período de aposentadoria, especialmente para aqueles que buscam uma aposentadoria mais tranquila e independente do INSS. Para realizá-lo, o participante poderá acessar o portal da Seguros Unimed e realizar a adesão à proposta PGBL individual ou por meio de seu corretor. Após proposta implantada, deverá solicitar a transferência interna dos valores (propostas Sinpro) para nova proposta individual.